Plano de marketing

               Você já parou para pensar em como o marketing está presente na nossa vida? Atualmente, principalmente o web marketing pelo fato de estarmos cada vez mais conectados nas redes.
               A partir do momento em que um produto ou serviço passa a existir, é necessário pensar em como as pessoas saberão sobre ele, e além de saber que ele existe se sentiram atraídos em adquiri-lo. 
               Mas antes de mandar imprimir os panfletos, colocar um banner na avenida X, ou fazer um anúncio no youtube, é preciso estudar algumas coisas como: quem precisa do meu serviço? Aonde essa pessoa está? O que ela gosta? Qual o perfil dela? Ela prefere ver televisão ou jornal? São essas algumas das muitas perguntas que podemos nos fazer antes de bolar um plano de marketing, quanto mais informações sobre o nosso possível cliente, melhor. Digamos que a mira fica melhor cada vez que nós descobrimos algo sobre o alvo, para não sair atirando no escuro, é uma forma de se assegurar antes de investir, afinal, marketing é dinheiro.
               Existem várias maneiras, cabe a empresa analisar qual a melhor, dependendo do perfil do cliente uma única jogada de marketing digital já é suficiente, já outros é necessário um marketing mais direto e presencial.
               Também é muito importante que o produto e os colaboradores estejam bem alinhados com o que o marketing passou para o consumidor, para que esse consumidor vire um cliente fiel. Caso os resultados não sejam alcançados é necessário que a empresa reveja aonde está tendo falhas, se é no plano de marketing, ou se o produto deixa a desejar, se o atendimento não está satisfatório.
              O sucesso do marketing depende de vários fatores, todos os processos tem que ser muito bem acompanhados, e caso for preciso, não pode ter medo de começar tudo de novo e inovar, é preciso dar o melhor para o cliente.
              Também não esqueça de que você tem concorrentes, não tire o olho deles, fique por dentro das estratégias e das fraquezas e use isso para crescer.

                                                                                                                                  Por Isadora Gadelha

Comentários