Coração de hotel

              A frase "A recepção é o cérebro e a governança é o coração do hotel" é bem real mesmo, o trabalho de uma camareira não é somente arrumar o quarto, e o de um mordomo fazer somente o que lhe é pedido, vai muito além das obrigações. Esses dois profissionais são os que mais tem contato com o hóspede durante sua estada, e é a partir dos detalhes percebidos principalmente pela governança que o hóspede sai 100% satisfeito.
             Vamos partir pelo dia-a-dia de um(a) camareiro(a), a higienização do quarto/banheiro não é feita da mesma forma que estamos acostumados em casa, os produtos não são os que encontramos facilmente no mercado que matam parcialmente as bactérias, tem todo um POP a ser seguido ao lavar um banheiro, ao arrumar uma cama, certificar que todos os aparelhos da UH estão funcionando. 
             Além do serviço pesado, as camareiras ficam atentas aos rastros que o hóspede deixa pela UH para poder "moldar" o quarto conforme a necessidade dele. Um exemplo básico, a camareira entra no quarto e observa muitos lenços de papel e alguns medicamentos para gripe, para mostrar empatia ao hóspede ela passa a deixar uma quantia maior de rolos de papel no quarto, perguntar se o hóspede gostaria que o restaurante do hotel preparasse uma refeição mais leve para ele, passar o contato de uma farmácia delivery, etc.
             Além da empatia, a área da governança tem que ser discreta, não espalhar comentários que o hóspede do quarto não gostaria de ouvir. Ele confia em seu serviço, sabe que o(a) camareiro(a)/mordomo(a) irá estar em contato com seus pertences e intimidades, então não seria ético quebrar essa confiança e espalhar fofocas pelo departamento.
                                                                                       Por Isadora Gadelha
             

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